Experiente em disputas de Série C, o jogador de 31 anos já conseguiu o acesso com o América-RN, ASA e Icasa
O Guarani teve em 2012 sua pior média de gols marcados nos últimos nove anos. Na atual temporada, o ataque também não correspondeu e foi um dos menos eficientes do Campeonato Paulista. Para tentar melhor o desempenho ofensivo e acertar o calibre no Campeonato Brasileiro, o Bugre apresentou nesta terça-feira (07/05) o atacante Nena. Credenciado por três acessos e por já ter conseguido ser artilheiro da Série C em uma oportunidade, o centroavante chega como esperança de gols e é o principal candidato a usar a camisa nove da equipe.
Experiente em disputas de Série C, o jogador de 31 anos conseguiu o acesso com o América-RN (2005), ASA (2009) e Icasa (2012). Pelo time alagoano, foi o artilheiro do torneio com oito gols marcados. "A Série C é um campeonato bem complicado de disputar. É mais pegado, bem diferente dos Estaduais. Já fui artilheiro pelo ASA , onde conseguimos o acesso, além de outros dois clubes", disse Nena em sua apresentação oficial. "Espero começar bem, porque depois do segundo jogo, o campeonato dá uma parada (para a Copa das Confederações). Então é importante conquistarmos duas vitórias", completou.
Artilheiro da Caldense no Campeonato Mineiro com seis gols em oito partidas — à frente de nomes de peso como Diego Tardelli, Jô e Fábio Júnior —, o atacante vem animado pelo bom início de temporada, mas descarta fazer promessa. "Eu não me preocupo com projeções. Em campo, a oportunidade vai surgir e tenho que ter calma. Os gols saem naturalmente", explica.
Nena admite que a responsabilidade de vestir a camisa do Guarani é grande, mas ele garante estar tranquilo para o desafio. "A responsabilidade aumenta ainda mais por eu ser atacante e viver de gols. Mas estou bastante confiante."
REFORÇO
O Guarani anunciou ainda nesta terça seu 11º reforço, o terceiro para a zaga. Depois de contratar Paulão e Júlio César, ambos da Caldense, o Bugre fechou com André Alves, de 31 anos, que estava no Volta Redonda. Segundo o diretor de futebol, Rogério Giardini, o novo reforço prima pela técnica e bom jogo aéreo. No Voltaço, André foi titular de todas as 16 partidas disputadas pelo time no Carioca, além de mais dois jogos pela Copa do Brasil.