GUARANI

Negrão e Senna se acertam após desentendimento

Em reunião, presidente e vice conversaram e descartaram a possibilidade de destituição de membros da atual diretoria

Carlos Rodrigues
20/03/2013 às 00:20.
Atualizado em 25/04/2022 às 23:55

Foi necessária uma longa e acalorada reunião entre todos os membros da diretoria executiva para que o clima de paz e união, pelo menos no discurso dos envolvidos, voltasse a reinar no Guarani. Após uma troca de acusações pesadas e até a abertura de um Boletim de Ocorrência, o presidente Álvaro Negrão e o vice Horley Senna acertaram os ponteiros e foi descartada a possibilidade de destituição de membros da atual diretoria.

No encontro, que ocorreu no Brinco de Ouro e durou cerca de 2h30, ouviu-se em alguns momentos um tom mais elevado na voz, mas ficou decidido que o B.O. lavrado por Senna contra Negrão por calúnia e difamação será retirado. Já o presidente reafirmou que em momento algum acusou o colega de incitar a torcida a invadir o estádio na semana passada.

Após a reunião, Negrão disse ter ocorrido um mal-entendido e destacou o fato do episódio ser resolvido dentro do clube. "Eu acho que a diretoria sai fortalecida, nós lavamos a roupa suja dentro de casa, que é o que deveria ser feito desde o começo. Ficou claro que eu não tinha dito que a torcida estava aqui por causa do Horley, assim como ele reconheceu que não deveria ter aberto publicamente tudo isso. O Guarani sai fortalecido e isso aqui tem que ser uma família, senão não vamos conseguir recuperar o clube", afirmou o presidente.

Senna reconheceu que houve equívocos de ambos os lados e garantiu que a relação entre os dois não está estremecida. "A reunião foi extensa, pesada, mas foi muito boa. Um olhou no olho do outro. Ele afirmou que não me colocou nessa condição de incitar a torcida e eu acreditei na palavra dele. Acredito que o Guarani sai fortalecido, o objetivo maior é o Guarani. Está tudo decretado, estamos juntos e isso é assunto encerrado", comentou o vice-presidente.

GESTÃO

Além da discussão envolvendo a polêmica entre Negrão e Senna, a reunião entre os membros da diretoria executiva também serviu para definir a intenção de criar um grupo de gerência, que será composto por cinco profissionais: um secretário executivo, um gerente financeiro, um gerente administrativo, um gerente de marketing e um zelador.

O objetivo é que esse grupo auxilie a diretoria executiva junto aos vices-presidentes e ao presidente na execução de suas tarefas. "Foi aprovado um novo modelo de gestão administrativo com profissionais que serão remunerados. Isso vai ser tratado dentro do Conselho Deliberativo para uma aprovação interna", revelou Rodrigo Ferreira, presidente do Conselho Deliberativo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por