LIGA DOS CAMPEÕES

Na véspera de clássico, Puyol revela simpatia pelo Milan

Zagueiro do Barcelona diz que sempre torce por vitórias do time italiano, desde que não seja seu adversário

Agência Estado
19/02/2013 às 16:01.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:02

Com seis confrontos em apenas três temporadas da Liga dos Campeões, o duelo entre Barcelona e Milan ganhou uma rivalidade notável nos últimos anos. Até aqui são duas vitórias espanholas e dois empates antes dos dois jogos das oitavas de final da atual edição. O respeito entre os dois clube, porém, é tanto que nesta terça-feira o capitão do Barça, Carles Puyol, até fez uma revelação surpreendente.

"O Milan é uma equipe que me encanta, é minha segunda equipe. Quero que ganhe sempre, menos contra nós. Se eu tivesse saído do Barcelona, gostaria de jogar no Milan, mas agora fiz minha história aqui e quero me aposentar no clube", revelou o catalão. Vale lembrar que seu companheiro de zaga, Piqué, deu ao primeiro filho o nome de Milan.

Diante de um rival que já foi sete vezes campeão da Liga dos Campeões, o discurso não poderia ser outro no Barcelona senão de respeito: "É perigoso ser tão favorito porque jogamos contra uma grande equipe. Dentro do vestiário sabemos que é uma eliminatória muito complicada. Se não fizermos a coisas direito, vamos ter problemas", comentou Puyol.

O defensor também falou do momento chave que vive o Barcelona na temporada. Nos próximos 22 dias o time catalão enfrenta duas vezes o Milan, jogando sua vida na Liga dos Campeões, decide vaga na final da Copa do Rei contra o Real Madrid e ainda tem um clássico contra este seu maior rival pelo Espanhol.

"Chegamos em um bom momento. São dias decisivos, mas isso é assim e estamos acostumados. Quando chega a esta altura, todos os jogos são como finais", afirmou Puyol.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por