INTERNET

Yahoo comemora 20 anos com jingles e lançamentos

A gigante Yahoo foi criada em 2 de março de 1995 por dois alunos de engenharia elétrica da Universidade de Stanford, Jerry Yang e David Filo

Da France Press
02/03/2015 às 19:14.
Atualizado em 24/04/2022 às 00:57
Eles rebatizaram a empresa de Yahoo, brincando que se tratava do acrônimo para "Yet Another Hierarchical Officious Oracle"  ( Divulgação)

Eles rebatizaram a empresa de Yahoo, brincando que se tratava do acrônimo para "Yet Another Hierarchical Officious Oracle" ( Divulgação)

A pioneira da internet Yahoo comemorou 20 anos nesta segunda-feira com um olho no passado e outro no futuro, e meio a um esforço de transformação. A página inicial do site trazia um bolo de aniversário como parte da logo, e a companhia lançou uma série de eventos marcando o tradicional "Yahoo yodel", o jingle da empresa. Na abertura do índice eletrônico Nasdaq em Nova York, o sino foi substituído pelo jingle da Yahoo. Em São Francisco, um grupo tentou bater o recorde do maior "yahoooooo" coletivo ao mesmo tempo. A gigante Yahoo foi criada em 2 de março de 1995 por dois alunos de engenharia elétrica da Universidade de Stanford, Jerry Yang e David Filo, que originalmente chamaram o site de "O guia de Jerry e David para a World Wide Web."Eles rebatizaram a empresa de Yahoo, brincando que se tratava do acrônimo para "Yet Another Hierarchical Officious Oracle" ("Mais Um Oráculo Hierárquico e Autoritário", em português). "Vinte anos depois, o cerne do Yahoo ainda é o mesmo. Somos guiados pelo mesmo propósito - ser o seu guia pela internet. Você pode não saber o quanto nos motiva todos os dias ao usar nossos produtos e compartilhar nossas ideias, mas você faz isso. Obrigada". Ao longo dos anos, a Yahoo ficou para trás na sua missão original de ser um mecanismo de busca, e passou por diversas tentativas de reorganização e restruturação. Filo disse que "tecnologia é constante reinvenção", acrescentando que "todos os dias têm alguma coisa nova de todas formas, então parece que acabamos de começar". A executiva-chefe da empresa, Marissa Mayer, trazida do Google em 2012, tem focado em serviços móveis e de mídia, incluindo música e programação original para televisão. A empresa lançou na última segunda-feira sua revista para televisão digital, o mais recente de uma série de produtos focados em fazer do Yahoo uma referência. A âncora de notícias da empresa, Katie Couric postou um vídeo comemorativo no Twitter, um dos vários posts usando a hashtag #YodelOn.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por