CONFLITOS

Um morto e dezenas de feridos em distúrbios no Egito

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em confrontos entre policiais e manifestantes na cidade de Mansura, norte do Cairo

02/03/2013 às 10:06.
Atualizado em 26/04/2022 às 02:26

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em confrontos noturnos entre policiais e manifestantes na cidade de Mansura, norte do Cairo, afirmou neste sábado uma fonte da segurança.

A polícia lançou gases lacrimogêneos contra manifestantes que tentavam atacar o quartel-general de Mansura, no delta do Nilo, onde há uma semana começaram as manifestações antigovernamentais.

Segundo a imprensa, o manifestante morreu ao ser atropelado por uma patrulha policial.

O Egito sofre uma grave crise política e é cenário há meses de manifestações hostis à política do presidente islamita Mohamed Mursi, acusado de açambarcar o poder e não ter conseguido solucionar os problemas sociais e econômicos.

Mansura se somou à campanha de desobediência civil, que já acontece em outras províncias como Port Said, Ismailiya e Suez.

A oposição acusa Mursi de não ter cumprido com os ideais da revolução de 2011, que derrubou o presidente Hosni Mubarak e levou ao poder o primeiro presidente islamita do Egito, em junho de 2012.

No correr do ano, morreram dezenas de pessoas em atos violentos no Egito e centenas mais ficaram feridas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por