FUGA

Três morrem em naufrágio de barco de migrantes

O barco, onde havia cerca de 60 pessoas, naufragou de madrugada num recife perto da costa leste da ilha grega de Lesbos, primeiro ponto de desembarque na Europa

AFP
25/10/2015 às 11:43.
Atualizado em 23/04/2022 às 03:38
A guarda costeira grega e as autoridades locais temem que, com o início do inverno, os naufrágios se multipliquem (  AFP)

A guarda costeira grega e as autoridades locais temem que, com o início do inverno, os naufrágios se multipliquem ( AFP)

Pelo menos três migrantes - uma mulher e duas crianças - morreram neste domingo (25) quando o barco em que cruzavam da Turquia para a Grécia naufragou, e outras quinze pessoas estão desaparecidas no mar Egeu - informaram os serviços costeiros gregos. O barco, onde havia cerca de 60 pessoas, naufragou de madrugada num recife perto da costa leste da ilha grega de Lesbos, primeiro ponto de desembarque na Europa do atual êxodo. Foram encontrados na água "uma quinzena" de passageiros, a maioria imigrantes, sobretudo afegãos, que não sabiam nadar e usavam coletes salva-vidas de baixa qualidade, relatou a guarda costeira. A busca realizada por um patrulheiro e um helicóptero da Frontex, a agência europeia de vigilância de fronteiras, encontrou os primeiros restos mortais logo no início da madrugada, os de uma mulher e duas crianças. No sábado, uma operação de busca foi realizada para tentar localizar um pequeno afegão de dois anos cujos pais perderam de vista e caiu na água entre as costas turcas e de Lesbos, mas as buscas não tiveram resultado. A guarda costeira grega e as autoridades locais temem que, com o início do inverno, os naufrágios se multipliquem. De acordo com o depoimento de vários migrantes, os contrabandistas que atravessam as pessoas de um país para outro abaixam os preços quando o tempo piora para conseguir mais passageiros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por