NA DINAMARCA

Supermercado encontra cocaína entre bananas

Não há riscos para os consumidores que compraram a fruta, porque ela - assim como a droga - estava muito bem embalada

France Press
12/06/2013 às 15:59.
Atualizado em 25/04/2022 às 12:27

Funcionários de um supermercado dinamarquês descobriram 100 kg de cocaína em meio ao que consideravam ser um carregamento de bananas, anunciou o empregador nesta quarta-feira (12).

A polícia confirmou em um comunicado que investigará a "descoberta de uma grande quantidade de pó em um carregamento de bananas entregue ao supermercado Coop em Brondby".

A corporação acrescentou que suspeita que se trate de cocaína, mas que vai efetuar análises para confirmar.

Um porta-voz da rede de supermercados Coop, Jens Juul Nielsen, explicou ao jornal Jyllands-Posten que não tem dúvidas sobre a origem deste pó.

Ele indicou que 80 kg foram descobertos "na semana passada" em Aarhus e que outros 100 kg foram encontrados nesta quarta em Brondby.

"Assim como na semana passada, nós alertamos o nosso fornecedor na Colômbia a este respeito (...) Ele disse estar surpreso de como isso aconteceu e disse que vai trabalhar para reforçar o controle da mercadoria", acrescentou Nielsen, citado no site do jornal.

À televisão pública DR, este porta-voz indicou que não havia riscos para os consumidores que compraram banana, porque tanto as frutas quanto a cocaína estavam "muito bem embaladas".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por