CRISE

Sindicalistas pedem emprego durante ato em Roma

Protesto reuniu profissões muito diferentes: a metalurgia, os trabalhadores da construção e comerciantes sob o lema: "Emprego antes de tudo"

20/10/2012 às 16:43.
Atualizado em 26/04/2022 às 20:20

Milhares de militantes da Confederação Geral Italiana do Trabalho (CGIL), o principal sindicato do país, se reuniram este sábado (20) no centro de Roma para pedir "emprego antes de tudo" e anunciaram que se manifestarão novamente no dia 14 de novembro junto às grandes organizações sindicais europeias.

Este protesto reuniu profissões muito diferentes: a metalurgia, os trabalhadores da construção e comerciantes sob o lema: "Emprego antes de tudo".

"A política de austeridade e de rigor (do governo de Mario Monti) não só é um fracasso, como também é a grande culpada pelas dificuldades deste país", afirmou a chefe da CGIL, Susanna Camusso.

"Voltaremos às ruas no dia 14 de novembro com todos os sindicatos europeus", prometeu no final de seu discurso e pediu às outras duas grandes centrais sindicais italianas para se juntarem à manifestação europeia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por