REINO UNIDO

'Sim' à UE deve ganhar por uma pequena vantagem

A organização YouGov atribuiu, nesta quinta-feira, um resultado de 52% dos votos para que os britânicos permaneçam na União Europeia e 48% contra

France Press
23/06/2016 às 19:57.
Atualizado em 22/04/2022 às 23:49
O líder do Partido da Independência do Reino Unido (UKIP), Nigel Farage, declarou que o voto para ficar na UE deve ganhar (Scott Heppell/France Press)

O líder do Partido da Independência do Reino Unido (UKIP), Nigel Farage, declarou que o voto para ficar na UE deve ganhar (Scott Heppell/France Press)

Uma pesquisa e um dos líderes da campanha anti-UE no Reino Unido concederam nesta quinta-feira (23) uma vantagem pequena ao campo pró-europeu no histórico referendo britânico, que mantém em vigília o continente e os mercados mundiais. A organização YouGov atribuiu um resultado de 52% dos votos para que o Reino Unido permaneça na UE e 48% contra, informou, em um comunicado, minutos após o fechamento das seções eleitorais, às 21h (18h de Brasília). "Os resultados são apertados e é cedo demais para dá-los como definitivos. Mas estes resultados, somados às tendências recentes e a históricos precedentes, sugerem uma vitória da permanência" na UE, explicou a entidade em um comunicado. Paralelamente, o líder do Partido da Independência do Reino Unido (UKIP), Nigel Farage, declarou à emissora Sky News que "aparentemente o voto para ficar [na UE] vencerá". Farage deu estas declarações pouco após o fechamento das seções eleitorais. Participaram do referendo que decidirá o futuro do Reino Unido na UE 46,5 milhões de eleitores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por