FURACÃO

Sandy provoca mortes e inundações nos EUA

Pelo menos 13 pessoas morreram na costa leste dos EUA e Canadá depois que o furacão tocou a terra

France Press
30/10/2012 às 08:07.
Atualizado em 26/04/2022 às 18:53

O fenômeno Sandy tocou a terra como uma tempestade extratropical na noite de segunda-feira (29) na região leste dos Estados Unidos, deixando um saldo de 13 mortos, além de inundações e um grande apagão em Nova York.

Sandy impactou Atlantic City (Nova Jersey) com ventos de 130 km/h e deslocamento a 37 km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões (CNH).

Pelo menos 13 pessoas morreram na costa leste dos Estados Unidos e Canadá depois que o furacão tocou a terra, provocando fortes chuvas e violentas rajadas de vento.

No estado de Nova York, Sandy matou cinco pessoas, incluindo um homem de 30 anos atingido pela queda de uma árvore no Queens, revelou um porta-voz do governador Andrew Cuomo.

Em Nova Jersey, as duas vítimas fatais também foram atingidas por uma árvore, que caiu sobre um carro no condado de Morris, segundo os serviços de emergência.

Duas pessoas morreram na Pensilvânia, uma atingida por árvore e outra no desabamento de uma casa, informaram as autoridades locais.

No Atlântico, na costa da Carolina do Norte, um tripulante de um veleiro réplica do HMS Bounty morreu no hospital após ser resgatado no mar e levado a um hospital. O capitão do barco permanece desaparecido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por