CÂMARA FEDERAL

Reforma tributária será debatida por comissão especial

A reforma tributária vem sendo discutida há décadas, no Congresso Nacional, sem um acordo que viabilize a aprovação de pontos importantes do sistema tributário

Agência Brasil
23/07/2015 às 09:46.
Atualizado em 28/04/2022 às 17:20
Por 232 a favor, 210 contra e 2 abstenções o plenário da Câmara aprovou uma emenda que modifica o fator previdenciário (Wilson Dias/ Agência Brasil)

Por 232 a favor, 210 contra e 2 abstenções o plenário da Câmara aprovou uma emenda que modifica o fator previdenciário (Wilson Dias/ Agência Brasil)

Uma comissão especial da Câmara destinada a analisar, estudar e formular proposições relacionadas à reforma tributária, no prazo de 30 dias, foi criada nesta quuinta-feira (22) pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O colegiado será composto de 27 deputados titulares e igual número de suplentes. Agora, caberão aos líderes partidários indicar os deputados que vão integrar a comissão especial. Os 30 dias dados por Cunha para a discussão e conclusão dos trabalhos, com a apresentação de propostas a serem votadas sobre a reforma tributária no plenário da Câmara, serão contados a partir da instalação da comissão, que deverá ocorrer nos próximos dias. A reforma tributária vem sendo discutida há décadas, no Congresso Nacional, sem um acordo que viabilize a aprovação de pontos importantes do sistema tributário nacional. A intenção do presidente da Câmara é que a comissão trabalhe com esse objetivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por