(ABC e NBC News)
Um helicóptero que transportava uma família de turistas da Espanha caiu no Rio Hudson, na cidade de Nova York, matando seis pessoas, incluindo três crianças.
O acidente ocorreu às 15h17, na costa da River Drive, em Hoboken, Nova Jersey, pouco mais de 15 minutos após a decolagem do heliporto de Wall St. O helicóptero chegou à Ponte George Washington antes de virar para o sul e cair, segundo as autoridades.
"Nossos corações estão com a família e com todos a bordo", disse o prefeito de Nova York, Eric Adams, durante o briefing.
O helicóptero fretado pela New York Helicopters, que transportava um piloto, dois adultos e três crianças, caiu no Rio Hudson, perto de Lower Manhattan, na cidade de Nova York, na tarde de quinta-feira, confirmou o prefeito de Jersey City, Steven Fulop, à ABC News.
Vídeos do acidente mostraram o helicóptero mergulhando na água sem o rotor de cauda ou as pás do rotor principal. Autoridades disseram que ele atingiu a água de cabeça para baixo.
O Centro Médico de Jersey City, para onde os passageiros foram transportados após o acidente, fez o máximo que pôde, disse o prefeito Fulop à ABC News.
O Consulado Espanhol da Cidade de Nova York está em contato com as autoridades para coletar e confirmar informações e a identificação das pessoas envolvidas na queda do helicóptero, de acordo com a equipe de comunicação do Ministério das Relações Exteriores da Espanha. As autoridades espanholas também estão cientes do acidente, de acordo com o departamento.
Dani Horbiak disse à ABC News que viu o helicóptero "cair do céu" da janela de seu apartamento.
"Ouvi cinco ou seis barulhos altos que soavam quase como tiros no céu e vi pedaços se desprenderem, depois o vi cair no rio", disse ela.
"Eu estava passando e o helicóptero caiu em um ângulo de 45 graus", disse Eric Campoverde à
ABC News. "Um grande impacto na água — foi muito assustador."
"Parecia um estrondo sônico", disse uma testemunha à emissora WABC, da ABC, em Nova York. Ele disse ter visto o "helicóptero se partindo em dois com o rotor voando".
Outra testemunha disse à WABC: "Uma hélice se partiu em pedaços".
O helicóptero — identificado pela Administração Federal de Aviação (FAA) como um Bell 206
— estava em seu sexto voo do dia.
Ele foi encontrado de cabeça para baixo na água a 50 graus quando os socorristas chegaram ao local, que ficava mais próximo do lado de Nova Jersey do Rio Hudson, segundo fontes.
O Departamento de Polícia de Jersey City está liderando a investigação desde que o helicóptero caiu no lado de Jersey City do rio, disse Fulop à WABC na quinta-feira.
Fulop disse que a cidade já havia se preocupado com o tráfego aéreo sobre o Hudson anteriormente e espera que isso chame mais atenção para suas preocupações com a segurança.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram