TURQUIA

Polícia turca reprime com violência protesto contra EI

Cerca de 500 pessoas participaram do ato no distrito de Kadikoy para condenar o ataque a bomba que teria sido praticado pelo Estado Islâmico

France Press
correiopontocom@rac.com.br
24/07/2015 às 18:44.
Atualizado em 28/04/2022 às 17:27

A polícia turca usou gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar centenas de manifestantes reunidos em Istambul (France Press)

A polícia turca usou nesta sexta-feira (24) gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar centenas de manifestantes reunidos em Istambul para denunciar a violência praticada pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) - relatou um fotógrafo da AFP, que acompanhou o protesto.Cerca de 500 pessoas participaram do ato no distrito de Kadikoy, no lado asiático de Istambul, para condenar o ataque a bomba ocorrido na última segunda-feira em Suruc.O atentado teria sido cometido pelo EI, deixando 32 ativistas pró-curdos mortos, próximo à fronteira com a Síria.Os manifestantes aproveitaram para criticar o governo, o qual acusam de permitir a permanência dos membros do EI dentro do território turco.Assim como já havia feito em protestos similares, a polícia voltou a usar balas de borracha e gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. Segundo o fotógrafo da AFP, muitos ativistas fugiram para ruas vizinhas.Neste domingo, em Istambul, centenas de pessoas são esperadas para a "marcha pela paz", organizada pelo maior partido pró-curdos da Turquia. A segurança será reforçada nas ruas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por