SUPERTEMPESTADE

Passagem de Sandy impede retorno de brasileiro ao País

Brasileiro tem voo cancelado após passagem de furacão por Nova York

Douglas Fonseca
30/10/2012 às 15:27.
Atualizado em 26/04/2022 às 18:47

O furacão que atingiu a costa dos Estados Unidos durante a madrugada desta terça-feira (30) causou problemas a vários brasileiros que visitavam o país a turismo ou a trabalho. Passageiros que tinham voos marcados para retornar ao Brasil entre a última segunda-feira (29) e esta terça (30) ficaram presos nos Estados Unidos devido a condição climática que não permite a operação de voos nos aeroportos de Nova York e cidades ao redor.

O empresário Luis Guilherme Garcia Lopes de Oliveira foi para Manhattan e viajaria de volta ao Brasil durante a madrugada desta terça, no entanto, a empresa aérea United Airlines foi forçada a cancelar o voo devido aos fortes ventos que impediam o trânsito de aeronaves. A companhia avisou Guilherme através de um e-mail e ainda não confirmou um novo agendamento para seu retorno.

Em relação ao clima em Manhattan, o brasileiro afirmou que a cidade está tranquila mas teve vento e chuvas fortes durante a noite e madrugada. Apesar da tempestade não ter atingido a cidade, esta sofre com reflexos da passagem de Sandy em Nova York. "O furacão passou mais ao sul, por aqui está tudo tranquilo, temos energia e internet funcionando. Apenas o comércio está completamente fechado. Acredito que amanhã eu possa voltar para casa, vamos ver" disse.

Perdendo força

O furacão Sandy perdia força durante as primeiras horas da manhã desta terça, no entanto, ainda causava prejuízos em seu trajeto pelo leste dos Estados Unidos.

O Centro Nacional de Furacões informou que SAndy se deslocava ao sul do estado da Pensilvânia com ventos de 105 km/h. A supertempestade foi rebaixada para tempestade pós-tropical pouco após tocar a terra na consta de Nova Jersey na noite de segunda-feira (29).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por