Grupos de defesa que representam os idosos e os deficientes visuais se uniram nesta segunda-feira a empresas automobilísticas e tecnológicas para lançar uma campanha educativa dedicada a explicar os benefícios dos veículos sem motorista
Grupos de defesa que representam os idosos e os deficientes visuais se uniram nesta segunda-feira a empresas automobilísticas e tecnológicas para lançar uma campanha educativa dedicada a explicar os benefícios dos veículos sem motorista.No anúncio, no Salão de Eletrônica de Consumo (CES) de Las Vegas, estiveram presentes empresas de tecnologia como Intel e Nvidia, fabricantes de automóveis como General Motors e Daimler e organizações como o Conselho Nacional sobre o Envelhecimento e a Federação Nacional de Cegos.Foi anunciada a formação do Partners for Automated Vehicle Education (PAVE - parceiros para a educação sobre veículos autônomos, em tradução livre), que organizará eventos nos Estados Unidos para ajudar os consumidores e congressistas a obterem mais informações sobre a condução autônoma.O lançamento ocorre em um momento de avanço em direção a uma condução totalmente autônoma, mas também em meio ao ceticismo público sobre os veículos sem motorista.Apesar de não ser criado como um grupo de lobby, PAVE tentará proporcionar melhores informações e corrigir as informações errôneas sobre o tema, disse."PAVE buscará fornecer informação objetiva e realista aos legisladores e ao público para que os consumidores e os que tomam as decisões entendam a tecnologia, seu estado atual e seu futuro potencial, incluindo os benefícios em segurança, mobilidade e sustentabilidade", destacou o grupo. rl/ft/mps/ll/db