CRISE

Obama pede a republicanos para acabar com ameaças

Em coletiva na Casa Branca, o presidente dos EUA disse que uma moratória dos EUA seria "muito pior"

France Press
08/10/2013 às 16:12.
Atualizado em 25/04/2022 às 02:22
Presidente convocou os líderes para discutir o bloqueio orçamentário que definiu a paralisação dos serviços públicos do país.  (France Press)

Presidente convocou os líderes para discutir o bloqueio orçamentário que definiu a paralisação dos serviços públicos do país. (France Press)

O presidente norte-americano, Barack Obama, passou uma dura mensagem nesta terça-feira a seus rivais republicanos a quem pediu para deixar de lado as ameaças, votar um orçamento e um aumentar o limite legal de endividamento do país. Em uma coletiva de imprensa na Casa Branca, o presidente disse que uma moratória dos EUA seria "muito pior" que a atual paralisia parcial dos serviços públicos e argumentou que a situação "prejudica a credibilidade" do país no mundo. "Quando o Congresso votar (um orçamento) para reabrir (serviços do) governo, também deve votar para cumprir nossos compromissos, pagar nossas dívidas e elevar o limite de endividamento", disse Obama. "O fechamento (dos serviços públicos) é não é prudente", mas o problema que causaria os "EUA entrando em default seria dramaticamente pior", acrescentou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por