RESPONSABILIDADE

Obama ataca diretamente os republicanos por paralisação

Obama disse que Boehner pode reabrir o governo e mandar de volta ao trabalho milhares de pessoas

France Press
03/10/2013 às 12:33.
Atualizado em 25/04/2022 às 01:04
Presidente convocou os líderes para discutir o bloqueio orçamentário que definiu a paralisação dos serviços públicos do país.  (France Press)

Presidente convocou os líderes para discutir o bloqueio orçamentário que definiu a paralisação dos serviços públicos do país. (France Press)

O presidente Barack Obama atacou diretamente nesta quinta-feira o presidente da Câmara, o republicano John Boehner, dizendo que ele poderia acabar com a paralisação orçamentária americana em apenas cinco minutos. "Vote, pare com essa farsa e acabe com essa paralisação agora mesmo", afirmou Obama durante um firme discurso em Washington. Obama insistiu que Boehner pode reabrir o governo e mandar de volta para o trabalho milhares de pessoas "em apenas cinco minutos" aprovando o orçamento temporário. "John Boehner não deixa o projeto receber um sim ou ser votado porque não quer irritar os radicais de seu partido", acusou Obama. "É disso que essa coisa toda se trata", afirmou ainda. "Existe uma maneira simples de provar isso. Envie o projeto para o plenário e deixe todo mundo votar". "Ele vai passar. Envie-me o projeto e eu vou assiná-lo. A paralisação vai acabar e poderemos voltar aos assuntos do governo e ajudar o povo americano. Isso pode acontecer na próxima meia hora", concluiu. Veja também Obama convoca republicanos e democratas para diálogo Presidente afirmou que não negociará com os republicanos até a liberação dos recursos do governo Turistas devem sair de parques públicos dos EUA Locais como o Yosemite, ou o Grand Canyon, terão de ser evacuados até quinta, devido à paralisia dos serviços públicos Paralisia americana ameaça pacientes com câncer Cerca de 200 pacientes não poderão iniciar o tratamento para câncer a cada semana, incluindo 30 crianças EUA enfrentam mais um dia de serviços públicos fechados Pelo segundo dia, milhares de funcionários federais continuarão de licença forçada e sem salários Obama fará declaração sobre paralisia nesta tarde Obama falará depois que 800 mil funcionários federais foram forçados a ficar em casa sem salário Americano rejeita estratégia que paralisa EUA Confiança dos republicanos do Congresso caiu a 17%,, enquanto o apoio aos democratas alcança 32% Cameron: paralisação nos EUA é risco para a economia Falta de acordo causou a paralisação de parte dos serviços federais pela primeira vez em 17 anos Impasse no orçamento paralisa governo federal Esta é a primeira vez que o governo enfrenta uma paralisação das atividades em 17 anos Deputados aprovam novo projeto de orçamento Com isso, é mantido impasse que ameaça levar à paralisação do governo federal a partir da madrugada desta terça Último dia para evitar a paralisia do governo nos EUA As negociações voltam ao ponto de partida, a poucas horas do início do ano fiscal de 2014

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por