SÍRIA

Norte de Damasco é alvo de ataques aéreos

Subúrbio ao norte da capital síria foi tomada por bombardeios depois da quebra do cessar-fogo

France Press
29/10/2012 às 10:36.
Atualizado em 26/04/2022 às 19:03

Violentos ataques aéreos foram registrados nesta segunda-feira (29) em subúrbio ao norte de Damasco, onde o exército e os rebeldes protagonizavam combates no último dia do frustrado cessar-fogo patrocinado pelo emissário internacional Lakhdar Brahimi.

Os bombardeios foram intensos durante 2 horas e abalaram os vidros dos apartamentos do centro da capital síria. Este foi um dos ataques mais violentos nos arredores da capital desde o início da utilização da aviação, há três meses.

"Os ataques têm como alvos as fazendas de Harasta, onde acontecem os combates em terra", afirmou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), uma ONG com sede na Grã-Bretanha que tem uma rede de militantes e fontes médicas nos hospitais civiles e militares do país.

A localidade de Harasta fica 10 km ao nordeste de Damasco.

Além disso, a artilharia síria também atacou em Duma, onde três civis morreram, segundo o OSDH.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por