CLIMA

Nevascas excepcionais na Europa paralisam transportes

Neve causou caos para sete milhões de parisienses que utilizam diariamente o transporte público

France Press
correiopontocom@rac.com.br
12/03/2013 às 09:56.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:06

Neve causou um caos no trasnporte na região de Paris, na França (France Press)

Nevascas excepcionais para a temporada caíram nesta terça-feira no noroeste da Europa, paralisando os transportes, deixando milhares de pessoas sem eletricidade e bloqueando motoristas nas estradas.França, Grã-Bretanha, Bélgica, Holanda e Alemanha são os países mais afetados pela tempestade de neve, pouco comum apenas 10 dias antes do início da primavera.

Na França, onde o trecho norte do país se vê afetado, as intempéries causaram importantes perturbações no transporte público da região parisiense. A empresa de ferrovias francesa (SNCF) aconselhou inclusive que os usuários que vivem nos arredores de Paris não tentem ir à capital.

Sete milhões de parisienses utilizam diariamente o transporte público para ir trabalhar.

A neve continuará caindo durante todo o dia sobre a região de Paris, produzindo camadas de até 12 centímetros.

No sul da Inglaterra, as estradas, os transportes ferroviários e aéreos foram afetados pelo repentino retorno da neve.

O trem de alta velocidade Eurostar, que une Londres a Paris e Bruxelas, sofria grandes atrasos devido à tempestade que atinge o norte da França.

Na Alemanha, o aeroporto de Frankfurt, o terceiro da Europa, foi fechado nesta terça-feira devido à nevasca que se abatia sobre a capital financeira alemã.

O norte e o oeste do país, além da região de Berlim, também eram fortemente afetados pela neve, com vários acidentes rodoviários e perturbações nos transportes públicos.

As autoridades alemãs preveem nevascas ainda mais fortes.

Mesmo cenário na Bélgica, onde a neve atingiu o transporte público e várias estradas estavam cobertas por uma espessa camada de gelo.

O trânsito de trens e ônibus também estava perturbado. A circulação dos trens Thalys, que conectam Paris e Bruxelas, foi suspensa.

Na Holanda, a neve - 10 centímetros durante a noite - causou congestionamentos nas estradas do sul do país.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por