"Os engenheiros tentam fazer funcionar os outros três grupos de motores", explicou Christina Ra
A Dragon transporta cerca de 544 kg de suprimentos para a ISS (France Press)
A nave espacial Dragon da empresa privada americana SpaceX, lançada nesta sexta-feira (1º) em direção a Estação Espacial Internacional (ISS), registrou problemas em seus motores orbitais, indicou no Twitter Elon Musk, fundador e proprietário da empresa.
"Apenas um dos quatro grupos de motores orbitais funciona normalmente", escreveu.
"Os engenheiros tentam fazer funcionar os outros três grupos de motores", explicou à AFP Christina Ra, diretora de comunicações da SpaceX.
Ra indicou que os painéis solares, que fornecem eletricidade para a Dragon, poderiam ser implantados. Mas este procedimento foi atrasado.
"Quando tivermos pelo menos dois dos quatro grupos de motores em funcionamento, poderemos dar início a uma série de manobras para ir até a ISS", acrescentou esta porta-voz.
O problema ocorreu pouco tempo depois da nave atingir a órbita da Terra, após a separação da segunda parte do foguete Falcon 9, ou seja, menos de dez minutos depois do lançamento a partir de Cabo Canaveral, Flórida (sudeste dos Estados Unidos).
A Dragon transporta cerca de 544 kg de suprimentos para a ISS.
Este é o terceiro voo da nave para a estação espacial, e o segundo para uma missão de abastecimento sob um contrato com a agência espacial americana, a NASA.
Os dois voos anteriores foram concluídos sem incidentes.