No méxico

Morrem sete policiais em rebelião de uma prisão

Os policiais entraram na penitenciária para restabelecer a ordem e mudar a localização de alguns detentos de alta periculosidade

AFP
01/04/2018 às 12:47.
Atualizado em 23/04/2022 às 09:13
Os policiais entraram na penitenciária para restabelecer a ordem e mudar a localização de alguns detentos de alta periculosidade (Reprodução)

Os policiais entraram na penitenciária para restabelecer a ordem e mudar a localização de alguns detentos de alta periculosidade (Reprodução)

Sete policiais morreram na manhã deste domingo durante uma operação para controlar uma rebelião na prisão no estado de Veracruz, no leste do México, informaram as autoridades locais. Em um comunicado, o governo do estado afirma que a operação em que eles morreram aconteceu no presídio de La Toma, na cidade de Amatlan. Os policiais entraram na penitenciária para restabelecer a ordem e mudar a localização de alguns detentos de alta periculosidade, de acordo com o texto. Quando entraram no local, as forças policiais foram atacadas por detentos que haviam recuperado algumas ferramentas. Até o momento não foram divulgadas informações sobre eventuais vítimas entre os presos. Casos de rebelião, assassinatos e fugas são comuns nas prisões mexicanas. Um relatório de 2017 da Comissão Nacional dos Direitos Humanos aponta alguns problemas do sistema penitenciário mexicano: más condições, violência interna e presença de grupos criminosos. As disputas entre cartéis de drogas transformaram Veracruz em uma das regiões mais violentas do país.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por