Rio São Francisco

Maia autoriza último trecho de transposição

As obras, inicialmente realizadas pela construtora Mendes Júnior, estavam paradas desde abril deste ano por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Agência Brasil
20/06/2017 às 18:17.
Atualizado em 22/04/2022 às 19:03
As obras, inicialmente realizadas pela construtora Mendes Júnior, estavam paradas desde abril deste ano por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Tony Winston/Agência Brasília)

As obras, inicialmente realizadas pela construtora Mendes Júnior, estavam paradas desde abril deste ano por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Tony Winston/Agência Brasília)

O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ), autorizou nesta terça-feira, 20, a contratação de um consórcio para a construção do último trecho das obras de transposição do Rio São Francisco, no Ceará, o Eixo Norte. Em um gesto de "deferência" ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), Maia assinou o documento no gabinete do peemedebista. O ministro Helder Barbalho (Integração) também participou do encontro. Eunício foi um dos principais articuladores pela retomada das obras, autorizada no último sábado, 17, pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. Na semana passada, ele chegou a se reunir com Cármen e governadores da região Nordeste para apelar pela liberação. De acordo com o presidente do Senado, os trabalhos na região serão reiniciados na próxima segunda-feira, 26, e a expectativa é de que sejam finalizados até janeiro de 2018. As obras, inicialmente realizadas pela construtora Mendes Júnior, estavam paradas desde abril deste ano por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). A construtora havia desistido da empreitada após se envolver no escândalo de corrupção nos contratos da Petrobras. O TRF-1, no entanto, paralisou o processo de licitação para contratação das obras, atendendo a alegações de uma das concorrentes na disputa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por