EM CUBA

Maduro diz que Chávez faz tratamentos complementares

Segundo o vice-presidente, o objetivo é alcançar o "fechamento de um ciclo" de combate ao câncer

Agência Brasil
14/02/2013 às 10:33.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:41

Em Cuba há dois meses, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, faz tratamentos complementares, segundo o vice-presidente Nicolás Maduro. O atual presidente em exercício, Maduro, anunciou nesta quinta-feira (14) que o objetivo é alcançar o “fechamento de um ciclo” de combate ao câncer. Chávez foi para Havana, em dezembro, onde fez uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno na região pélvica e, desde então, permanece em tratamento.

"Ele (Chávez) está conduzindo (o tratamento) com um espírito de batalha. Acreditamos que ele está encerrando um ciclo de tratamento da doença”, disse Maduro, lembrando que ao visitar o presidente, em Havana, transmitiu “toda a força, (todo) o amor e a solidariedade do povo venezuelano”.

Em seguida, Maduro ressaltou que a equipe de governo está unida por Chávez. “[Estamos] seguindo suas orientações e reflexões, a partir de seu exemplo de trabalho e disciplina, no caminho socialista que tem sido atribuído ao destino da [nossa] pátria".

Desde o afastamento de Chávez do governo, no começo de dezembro, Maduro cumpre as tarefas de presidente em exercício. Ao mesmo tempo, foi aberto um processo de disputa política interna entre a oposição e os aliados de Chávez.

Com autorização da Suprema Corte da Venezuela, Chávez poderá fazer o juramento para mais um mandato presidencial, assim que retornar de Cuba. Não há uma data específica nem prazo definido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por