QUADRO ESTÁVEL

Lula se recupera bem após cirurgia, afirma equipe médica

Cardiologista Roberto Kalil Filho e médicos da Presidência informam que o presidente está estável, conversando e sem sequelas, após drenagem de hematoma realizada na madrugada desta terça-feira.

Estadão Conteúdos
10/12/2024 às 11:55.
Atualizado em 10/12/2024 às 11:55
Segundo a equipe médica, o presidente da República apresentou, durante a última madrugada, um mal-estar similar a um quadro gripal, seguido de dor de cabeça. Ele foi enviado à unidade do Sírio Libanês, em Brasília. (Divulgação/ Sírio Libanês)

Segundo a equipe médica, o presidente da República apresentou, durante a última madrugada, um mal-estar similar a um quadro gripal, seguido de dor de cabeça. Ele foi enviado à unidade do Sírio Libanês, em Brasília. (Divulgação/ Sírio Libanês)

O cardiologista Roberto Kalil Filho concedeu coletiva de imprensa sobre o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no auditório do Hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo, na manhã terça- feira, 10 de dezembro de 2024. 

A equipe médica liderada por Kalil Filho e Ana Helena Germoglio informou que o presidente encontra-se estável, conversando e se alimentando, após a cirurgia para drenagem de hematoma no cérebro, realizada na madrugada desta terça. A cirurgia demorou duas horas e não houve sequelas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficará com um dreno na cabeça de um a três dias para escoar secreção após a cirurgia para tratar um sangramento no cérebro, afirmou em entrevista a jornalistas o médico Marcos Stavale. 

Segundo Stavale, Lula poderá voltar a ter uma vida normal depois da alta. Ele deu as declarações nesta terça-feira, em São Paulo para explicar o estado de saúde do petista.

O médico Roberto Kalil Filho, que acompanha a saúde do presidente da República há anos, disse que Lula não terá nenhuma sequela.

A médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio, também participou da entrevista a jornalistas. Ela afirmou que a transferência de Lula de Brasília para São Paulo foi uma decisão da equipe médica - Kalil fez a mesma afirmação - e disse que o presidente passou o voo lúcido e conversando. 

Lula passou mal na segunda-feira, 9, e foi para a unidade brasiliense do hospital Sírio-Libanês antes de ser transferido para São Paulo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por