FOTOGRAFIA

Kodak fecha acordo para escapar da falência

Kodak, fundada há 131 anos, pediu proteção da lei de falências em 19 de janeiro

France Press
13/11/2012 às 06:18.
Atualizado em 26/04/2022 às 16:29

O gigante da fotografia Eastman Kodak anunciou nesta segunda-feira um acordo para empréstimos que poderá ajudar o grupo a escapar da falência, por meio da venda de patentes totalizando 500 milhões de dólares.

"Este financiamento é um elemento-chave para permitir à Kodak honrar o restante de seus compromissos de reestruturação e sair" da proteção da lei de falências "já no primeiro semestre de 2013", destacou o grupo em um comunicado.

O acordo inclui a concessão por parte dos bancos JP Morgan e UBS, e dos fundos de investimentos Centerbridge e GBO, de créditos totalizando 793 milhões de dólares, sendo 476 milhões em novos créditos e 317 milhões para refinanciar antigos empréstimos, segundo a Kodak.

Uma das condições estabelecidas para a entrega dos fundos é "a venda do portfólio de licenças de imagens numéricas da Kodak por ao menos 500 milhões de dólares".

A princípio, a Kodak pretendia obter 2,4 bilhões de dólares com a venda de 1.100 patentes do grupo.

Segundo The Wall Street Journal, a Kodak negocia estas patentes com um grupo de candidatos que inclui Apple, Microsoft, Google, RPX Group e Intellectual Ventures Management.

Kodak, fundada há 131 anos, pediu proteção da lei de falências em 19 de janeiro, após ser afogada pelo setor digital. Desde então, realizou uma pesada reestruturação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por