VISITA

Kerry: Israel e Palestina devem tomar sérias decisões

Durante visita o diplomata tentou impedir o ceticismo em relação ao acordo de paz entre os países

France Press
24/05/2013 às 09:16.
Atualizado em 25/04/2022 às 14:43
Secretário de Estado americano, John Kerry (E) com o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas (D) (France Press)

Secretário de Estado americano, John Kerry (E) com o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas (D) (France Press)

O secretário de Estado americano, John Kerry, pediu nesta sexta-feira (24) a israelenses e palestinos a tomarem "decisões difíceis", após uma nova visita a Israel e aos territórios palestinos, a quarta desde que tomou posse. "Estamos nos aproximando do momento em que decisões difíceis deverão ser tomadas", declarou após se reunir com os principais líderes israelenses e palestinos ao longo dos últimos dois dias.

"É claro que o status quo não é sustentável em longo prazo. (...) No final, será necessário que ambas as partes mostrem liderança (para alcançar a paz)", defendeu o chefe da diplomacia americana.

Durante sua visita, que, aparentemente, não conduziu a qualquer avanço, o diplomata tentou impedir o ceticismo na tentativa de retomar as negociações de paz completamente congeladas há quase três anos.

Do lado israelense, Kerry se reuniu com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu por duas vezes, assim como com o presidente Shimon Peres e o ministro da Justiça encarregado da questão palestina, Tzipi Livni. Do lado palestino, ele se reuniu com o presidente Mahmoud Abbas, sua equipe de negociadores e o primeiro-ministro Salam Fayyad.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por