MORTE DE REEVA

Justiça sul-africana autoriza Pistorius a viajar

O advogado de Pistorius, havia indicado que o atleta queria recobrar sua liberdade de movimento

France Press
correiopontocom@rac.com.br
28/03/2013 às 09:14.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:41

Reeva Steenkamp foi baleada com uma pistola 9mm "registrada em nome do senhor Pistorius" (France Press)

Um tribunal de Pretoria autorizou nesta quinta-feira (28), o atleta Oscar Pistorius, acusado pelo assassinato de sua namorada e submetido a rígidas medidas de detenção à espera de seu julgamento, a viajar.

"A decisão do magistrado de não devolver o passaporte ao demandante para viajar ao exterior era um erro", disse o juiz Bert Barn.

"O passaporte do acusado será entregue ao seu advogado e (Pistorius) será autorizado a utilizá-lo fora da África do Sul", decidiu o tribunal.

O advogado de Pistorius, Barry Roux, havia indicado que o atleta queria recobrar sua liberdade de movimento "não para sair de férias (...), mas para trabalhar", levantando um possível retorno às pistas.

Pistorius, que segundo as condições de sua liberdade condicional deveria se manter afastado de sua casa - onde matou a tiros sua namorada com uma arma 9 mm - obteve também a autorização de retornar a sua residência.

Os advogados do atleta indicaram que Pistorius retornará a sua casa, mas provavelmente não viverá ali. "Sim, está autorizado a viver nela, mas não acredito que tenha a intenção de fazê-lo", declarou um de seus advogados no fim da audiência.

A defesa de Pistorius havia dito que "não se pode proibir um acusado de ter acesso a sua casa indefinidamente", argumentando que o acusado precisa preparar sua defesa.

No dia 14 de fevereiro, Pistorius, de 26 anos, matou a tiros sua namorada, Reeva Steenkamp. O atleta afirma que a matou por engano, ao confundi-la com um ladrão escondido no banheiro, mas a acusação não acredita nesta versão e sustenta que eles brigaram pouco antes do crime, algo que a defesa questiona.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por