(Reprodução Internet)
Um homem de 59 anos foi preso nesta terça-feira (11) sob suspeita de homicídio culposo após um acidente envolvendo um petroleiro e um navio cargueiro no Mar do Norte, na costa do Reino Unido, na segunda-feira (10). A colisão entre as embarcações causou um incêndio de grandes proporções, que continuou a se alastrar, aumentando as preocupações com possíveis danos ecológicos na região.
De acordo com a polícia de Humberside, a prisão do suspeito ocorreu após investigações iniciais que indicaram que o incidente teria sido causado por negligência grave. "Após as investigações conduzidas por minha equipe, prendemos um homem de 59 anos sob suspeita de homicídio culposo em conexão com a colisão", declarou Craig Nicholson, oficial sênior de investigação da polícia, em comunicado.
O petroleiro Stena Immaculate, fretado pelo Exército dos Estados Unidos, estava ancorado a cerca de 16 quilômetros da cidade de Hull, em Yorkshire, quando foi atingido pelo navio cargueiro Solong. As circunstâncias exatas da colisão ainda estão sendo apuradas.
Em um vídeo divulgado pela BBC e amplamente compartilhado nas redes sociais, é possível ver a extensão dos danos causados ao Stena Immaculate.
O navio cargueiro, de bandeira portuguesa, estava transportando uma carga que incluía álcool e 15 contêineres com cianeto de sódio, substância altamente tóxica e inflamável, segundo informações do site especializado Lloyd's List Intelligence. O impacto também causou o rompimento de um tanque do petroleiro, que vazou querosene, intensificando os receios de danos ambientais significativos.
Ainda de acordo com as autoridades, a busca por um dos membros da tripulação do navio cargueiro foi suspensa na noite de segunda-feira. O tripulante desaparecido era um dos 14 membros da equipe do Solong. Ao todo, 36 pessoas das tripulações de ambos os navios foram resgatadas com segurança.
*Com informações de Agências Internacionais.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.