TRAGÉDIA EM PIRACICABA

Homem ataca passageiros de ônibus a facadas e mata três

Criminoso foi preso em flagrante e não resistiu à prisão: outras três vítimas ficaram feridas

Ana Cristina Andrade / Da Gazeta de Piracicaba
21/06/2022 às 17:26.
Atualizado em 21/06/2022 às 21:34

Homem é preso em flagrante após esfawuear pelo menos três pessoas em Piracicaba (Divulgação)

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas, num ataque ocorrido natarde desta terça-feira (21) dentro de um ônibus do transporte coletivo, em Piracicaba, e que faz a linha Terminal Central de Integração/Vila Sônia. O criminoso foi preso em flagrante pela Polícia Militar, com uma faca de açougueiro.

As cenas de horror, praticadas por um homem de 52 anos, aposentado por invalidez, aconteceram quando o coletivo estava parado no ponto da Avenida Armando de Salles Oliveira, entre as ruas Regente Feijó e Voluntários de Piracicaba.

Sem dizer nada, o homem levantou do banco (há relatos de testemunhas que o coletivo estava lotado, com pessoas em pé), tirou a faca de uma sacola e partiu para cima dos passageiros, aleatoriamente.

As vítimas fatais são Valdemar da Silva Venâncio, 68 anos; Adriana Coelho da Silva, 42; e Roseli Ramalho Ferreira, 55. Roseli é funcionária do Sindicato dos Metalúrgicos e foi a que mais levou facadas, com lesões na orelha, braço e mão, o que indica que tentou se defender.

"Ela foi uma grande heroína, mas, infelizmente, não sobreviveu", disse um passageiro que não quis ser identificado. "Quando ele (o autor do crime) foi golpear uma outra mulher, ela (Roseli) entrou na frente e acabou sendo golpeada bastante. Roseli chegou a descer do coletivo e caiu a cerca de 10 metros dele, na calçada, morrendo ali mesmo.

Todas as facadas foram dadas pelas costas, de cima para baixo, acertando entre o ombro e pescoço dos passageiros. Um rapaz, que também não quis ter seu nome divulgado, falou que seu amigo foi atingido no pescoço. Ele detalhou como tudo aconteceu. “Quando a gente vê um homem como o assassino entrar num ônibus, de boné, andando meio torto, pensa que ele pode ter bebido demais. Quando chegou no ponto, o ônibus parou para as pessoas entrarem, ele levantou e já foi esfaqueando as pessoas”, contou. O rapaz disse que ia ser golpeado, mas conseguiu se esquivar e a facada acertou sua bolsa. “As pessoas começaram a gritar para o motorista abrir a porta. Meu amigo deixou cair o celular e o óculos e colocou a mão em cima do ferimento para estancar o sangue”, detalhou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por