Distribuidores de mercadoria falsificada pagarão 144,2 milhões de dólares por danos à marca
A grife de luxo italiana Gucci comemorou na quinta-feira (17) a decisão de um tribunal norte-americano que condenou distribuidores de mercadoria falsificada pela internet a pagarem uma indenização de 144,2 milhões de dólares por danos à marca. Pelo menos 155 sites acusados de vender e promover mercadoria falsificada da Gucci deverão sair do ar ou chegar a um acordo com a grife nos próximos 30 dias. As páginas da internet copiavam campanhas publicitárias, logomarcas, imagens de produtos e descrições do site oficial da marca e muitos usavam o nome da Gucci em seus domínios. Os sites estavam registrados na Grã-Bretanha, no Canadá, nas Ilhas Coco, na França, na Itália, no Japão e nos Estados Unidos. Veja também Ambulantes, camelôs e Metallica Camelôs 'roubam' assentos para expor mercadorias Usuários de ônibus têm que ficar em pé porque bancos ficam ocupados com produtos de feira Camelôs voltam a ocupar rua central de Campinas Venda de mercadorias por informais ocorre logo cedo e no começo da noite Camelôs protestam na Câmara de Campinas