INTERNACIONAL

Flórida em alerta: Furacão Helene pode causar prejuízo de 6Bi de dólares

CBS News
26/09/2024 às 18:40.
Atualizado em 26/09/2024 às 18:40

(National Hurricane Center)

O  furacão Helene estava se movendo sobre o leste do Golfo do México na manhã de quinta-feira, rumo ao que o Centro Nacional de Furacões disse que seria a costa de Big Bend, na Flórida, na noite de quinta-feira ou na manhã de sexta-feira. Após o desembarque, disse o centro com sede em Miami, Helene “deverá virar para noroeste e desacelerar sobre o Vale do Tennessee na sexta e no sábado”. Helene estava se fortalecendo sobre as águas quentes do Golfo e tinha ventos máximos sustentados de 160 quilômetros por hora, tornando-se um furacão de categoria 2 na manhã de quinta-feira, de acordo com o centro de furacões.

Um mapa do centro mostra o furacão Helene indo para o norte através do Panhandle da Flórida na noite de quinta-feira. A capital da Flórida, Tallahassee, está no centro ou próximo ao centro da trajetória prevista.
“Está previsto um fortalecimento e espera-se que Helene seja um grande furacão quando atingir a costa de Big Bend, na Flórida”, disse o centro de furacões. " ... O enfraquecimento é esperado após o desembarque, mas a velocidade de avanço rápido de Helene permitirá que ventos fortes e prejudiciais, especialmente em rajadas, penetrem bem no interior do sudeste dos Estados Unidos, inclusive sobre o terreno mais elevado dos Apalaches do sul."

A tempestade crescente estava sendo controlada por dois sistemas de pressão alimentados por água com temperatura recorde no Golfo do México. O Serviço Nacional de Água alertou em uma postagem no X que “é provável que ocorra uma tempestade catastrófica e mortal ao longo de partes da costa de Big Bend, na Flórida, onde a inundação pode atingir até 6 metros acima do nível do solo, junto com ondas destrutivas. um perigo de tempestade com risco de vida ao longo do restante da costa oeste da Península da Flórida. Os residentes nessas áreas devem seguir os conselhos dados pelas autoridades locais e evacuar se forem instruídos a fazê-lo.

Alertas de furacão estavam em vigor entre o rio Anaclote e Mexico Beach, Flórida. Alertas de tempestade foram emitidos para partes da Flórida, incluindo Tampa Bay. Os alertas de furacões estão em vigor em partes da Flórida, e os avisos e alertas de tempestades tropicais também permanecem em vigor em partes da Flórida e Cuba. Mas as áreas fora do caminho direto do furacão também sentirão os impactos da tempestade.
“Não se trata apenas do centro e do cone. Este é um grande sistema com efeitos de amplo alcance”, disse Stephanie Abrams, meteorologista do Weather Channel, na manhã de quarta-feira.

A previsão é que restos da tempestade passem pelo Alabama e pela Geórgia na manhã de sexta-feira, passando por Huntsville e Atlanta, antes de continuar para o norte através do Tennessee e para o meio-oeste durante o fim de semana. A previsão é de que ventos fortes atingirão o Panhandle da Flórida na manhã de quinta-feira, com a previsão de que a tempestade enfraqueça à medida que se dirige para a Geórgia ao longo do dia. No entanto, partes do Sudeste, incluindo as Carolinas, ainda poderão ver ventos com força de tempestade tropical à medida que o sistema continua a mover-se para o interior.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por