terrorismo

Explosões em Cabul matam 12 militares dos EUA, que prometem perseguir responsáveis

No momento da tragédia, multidões tentavam entrar nas instalações controladas por americanos, interrompendo os esforços de retirada de pessoas do país. O ataque à bomba foi seguido por um ataque de homens armados ligados ao Estado Islâmico

26/08/2021 às 17:24.
Atualizado em 25/03/2022 às 15:40
Explosões ocorreram próximo ao aeroporto da capital afegã (Divulgação)

Explosões ocorreram próximo ao aeroporto da capital afegã (Divulgação)

As explosões próximas ao aeroporto de Cabul, no Afeganistão, deixaram ao menos 60 afegãos e 12 militares norte-americanos mortos nesta quinta-feira, 26. No momento da tragédia, multidões tentavam entrar nas instalações controladas por americanos, interrompendo os esforços de retirada de pessoas do país.

O ataque à bomba foi seguido por um ataque de homens armados ligados ao Estado Islâmico, de acordo com o Pentágono, que informou que 15 militares norte-americanos ficaram feridos.

De acordo com o governo norte-americano, a retirada dos cerca de mil cidadãos dos EUA que seguem no Afeganistão continuará sendo feita, assim como dos afegãos aliados.

Washington espera que esses ataques continuem e, segundo autoridades do Departamento de Defesa, os EUA "irão atrás" dos que estiverem associados a eles.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por