JULGADO

Execução de preso com problemas mentais é fixada

A execução está programada para as 19h00 locais (20h00 de Brasília) na prisão de Jackson, nos EUA

France Press
17/07/2013 às 12:15.
Atualizado em 25/04/2022 às 08:35

O Estado da Geórgia (sudeste dos Estados Unidos) fixou para sexta-feira a execução de Warren Hill, um condenado à morte reconhecido como tendo "atraso mental", depois que a justiça suspendeu a punição na segunda-feira, anunciaram as autoridades. A execução está programada para as 19h00 locais (20h00 de Brasília) na prisão de Jackson, disse o escritório penitenciário estatal na terça-feira em um comunicado. O advogado de Hill, Brian Kammer, informou em um primeiro momento que seria reprogramada para quinta-feira.

Hill foi condenado em 1991 pelo assassinato de um presidiário em uma prisão da Geórgia, onde já cumpria uma pena de prisão perpétua por ter matado sua companheira. Sua execução havia sido adiada em julho de 2012, em fevereiro e na última segunda-feira.

O advogado do condenado lembra uma decisão da Suprema Corte, que em 2002 disse que a execução de pessoas com problemas mentais ia contra a Constituição. No entanto, o diagnóstico de Hill não foi levado em conta pela justiça da Geórgia quando foi condenado.

O recurso apresentado sobre a procedência do produto que será injetado em Hill, o pentobarbital, permitiu que a execução fosse suspensa na segunda-feira. Na quinta-feira às 08h00 (09h00 de Brasília) um tribunal do condado de Fulton se reunirá para estudar o recurso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por