O ministro das Relações Exteriores, Guido Westerwelle, criticou o teste nuclear e pediu novas sanções
Diversos jornais pelo mundo divulgaram a notícia do teste nuclear realizado pela Coreia do Norte neste terça-feira (12) (France Press)
O ministério alemão das Relações Exteriores convocou nesta quarta-feira (13) o embaixador da Coreia do Norte para protestar contra o último teste nuclear realizado por Pyongyang.
"Ao longo da conversa, foi dito claramente ao representante da Coreia do Norte que o último teste nuclear foi uma violação do direito internacional", segundo um comunicado do ministério.
"De acordo com a declaração do Conselho de Segurança da ONU, votada na terça-feira em reunião de urgência em Nova York, a Alemanha vai trabalhar em favor das novas medidas contra o programa nuclear norte-coreano", acrescentou o ministério.
O ministro alemão das Relações Exteriores, Guido Westerwelle, criticou o teste nuclear e pediu novas sanções da ONU. Ele havia solicitado que o assunto fosse tratado em um encontro de chanceleres da União Europeia.
A Coreia do Norte realizou na terça-feira (12) seu terceiro teste nuclear, com força bem maior que os dois precedentes e com um equipamento miniaturizado, ação condenada pela comunidade internacional.