Embaixador na OTAN parecia tranquilo antes de se suicidar
O embaixador da Sérvia na Otan, Branislav Milinkovic, cometeu suicídio nesta terça-feira, ao pular de uma altura considerável do estacionamento do Aeroporto de Bruxelas, informaram fontes diplomáticas nesta quarta.
"Tudo indica que foi um suicídio", disse à AFP Ine Van Wymeersch, porta-voz da procuradoria de Bruxelas, encarregada da investigação.
A morte de Milinkovic, 52 anos, provocou forte comoção na Otan, no momento em que a Aliança Atlântica celebra uma reunião de ministros de Relações Exteriores de seus 28 países membros.
O embaixador estava no aeroporto para buscar outros dois diplomatas, entre eles o vice-ministro sérvio das Relações Exteriores, Zoran Vujic. Segundo a imprensa sérvia, Milinkovic se afastou do grupo e pulou de uma altura de muitos metros.
Os bombeiros e médicos do aeroporto "não puderam fazer nada para salvá-lo", revelou o porta-voz do aeroporto, Jan Van der Cruysse.
Jornalistas que conversaram com o diplomata antes do incidente disseram que ele estava tranquilo, sem qualquer sinal de desequilíbrio. "Parecia bem quando conversou com o grupo".
"Estou profundamente triste com a morte do embaixador da Sérvia", disse o secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen.
A Sérvia não pertence à Otan, mas tem uma representação na sede da Aliança Atlântica em Bruxelas.