Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate foi acionada por volta das 7h30 da manhã, por causa do deslizamento decorrente de chuvas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate foi acionada por volta das 7h30 da manhã, por causa do deslizamento decorrente de chuvas. (Divulgação)
Um deslizamento de terra matou um menino de sete anos de idade e deixou uma mulher ferida, no Morro do Querosene, no distrito da Posse, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate foi acionada por volta das 7h30 da manhã, por causa do deslizamento decorrente de chuvas. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando o menino foi resgatado, ele já estava morto. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal. A mulher foi socorrida por moradores locais e levada para um hospital. De acordo com a prefeitura de Petrópolis, há registros de deslizamentos, na Estrada União e Indústria, que está interditada na altura da Curva da Jacuba; na pista sentido Rio de Janeiro da BR-040; na Rua Noêmia Alves Rattes; e na Estrada do Brejal. Neste momento, a Defesa Civil de Petrópolis está em estágio de atenção, já que a chuva permanece em algumas regiões da cidade e existe a previsão de chuva permanente ao longo do dia. A secretaria orienta a população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado. Nas últimas 24 horas, o índice pluviométrico acumulado na Posse foi de 137 milímetros.