EM PARIS

Confronto entre polícia e defensores do casamento gay

Entre 50 e 100 manifestantes provocaram os soldados que cercavam o acesso à Assembleia Nacional

France Press
23/04/2013 às 20:01.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:05
Policiais tentam conter manifestantes que defendem casamento homossexual na França (France Press)

Policiais tentam conter manifestantes que defendem casamento homossexual na França (France Press)

Novos incidentes foram registrados nesta terça-feira (23) à noite no centro de Paris, depois da manifestação dos opositores ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Por volta de 21h50 (16h50 de Brasília), os organizadores do protesto pediram às cerca de 3.500 pessoas, segundo a polícia, que deixassem "calmamente o local".

Perto de 22h45 (hora local), centenas de pessoas ainda continuavam reunidas na Esplanade des Invalides. Entre 50 e 100 manifestantes, de acordo com jornalistas da AFP, provocaram os soldados, que cercavam o acesso à Rue de l'Université, próximo da Assembleia Nacional.

Vários rojões, garrafas e outros projéteis foram lançados nas forças do Batalhão de Choque, que responderam com gás lacrimogêneo.

"Os choques são extremamente violentos", disse uma fonte policial.

Um delegado de polícia foi ferido na cabeça e precisou de atendimento médico.

Ninguém foi preso durante os protestos.

Os jornalistas presentes no local também foram intimidados, física e verbalmente, pelos manifestantes, e um fotógrafo da AFP foi agredido nos confrontos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por