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Comunicado do Business Wire :Gemalto

A Gemalto, líder em segurança digital, está fornecendo ao grupo bancário número um na Itália, Intesa Sanpaolo, o primeiro cartão MasterCard de pagamento biométrico sem contato

AFP
19/12/2018 às 04:10.
Atualizado em 05/04/2022 às 21:42

A Gemalto, líder em segurança digital, está fornecendo ao grupo bancário número um na Itália, Intesa Sanpaolo, o primeiro cartão MasterCard de pagamento biométrico sem contato. Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181218005677/pt/ Biometric payment card (Photo: Gemalto) O piloto promovido pelo Intesa Sanpaolo e MasterCard permite o teste do cartão biométrico sem contato EMV pela primeira vez na Europa. Os consumidores podem simplesmente aproximar seu cartão de qualquer terminal de pagamento para efetuar pagamentos e autorizar a transação com sua impressão digital, combinando uma experiência de usuário rápida e conveniente à uma abordagem avançada de autenticação do portador do cartão. Além disso, o cartão funciona sem bateria, pois é alimentado pelo próprio terminal de pagamento, o que significa que não há limite no número de transações concluídas. Pagamento sem contato aprimorado, baseado na infraestrutura existente A iniciativa do Intesa Sanpaolo é o passo mais recente na ambiciosa estratégia de transformação digital do banco. A autenticação por impressão digital elimina a necessidade de limites diários de transações de pagamentos sem contato, além de eliminar a necessidade de inserir uma senha/PIN ou assinar o recibo. Como resultado, simplifica a experiência do consumidor no ponto de venda e torna as transações mais rápidas e seguras. O cartão funciona com a infraestrutura existente de terminais habilitados para cartões EMV, para que os comerciantes possam maximizar facilmente a experiência de compra oferecida aos seus clientes, sem a necessidade de atualizarem seu hardware ou software atual. Para os emissores, a tecnologia ajuda a detectar e a prevenir fraudes, aumentando assim as taxas de aprovação, reduzindo os custos operacionais e promovendo a fidelidade do cliente. Cadastro totalmente seguro de impressões digitais no local O Intesa Sanpaolo tem 11,9 milhões de clientes e 4.400 agências na Itália. A solução da Gemalto inclui o cadastramento seguro de impressões digitais no local em pontos selecionados e, no futuro, os clientes podem até se inscrever ao serviço direto de sua casa. Para garantir o direito à privacidade, os dados biométricos são armazenados no próprio cartão, não nos servidores do banco. A proteção é reforçada pois os dados pessoais são criptografados e nunca saem do cartão. "Estamos orgulhosos em empreender o primeiro passo para a introdução na Itália de um cartão cuja tecnologia oferece aos consumidores benefícios claros e concretos, seguindo nossa escolha em antecipar e facilitar a difusão de tecnologias inovadoras funcionais para o dia a dia do banco", disse Cinzia Bruzzone, gerente de varejo do grupo Intesa Sanpaolo. "O projeto piloto MasterCard - Intesa Sanpaolo, com o suporte do Mercury Payment System, aproveita a contribuição da Gemalto como operadora global, que fornece também a tecnologia por trás dos novos cartões biométricos e as ferramentas necessárias para armazenar a impressão digital no chip. " "Os consumidores estão reconhecendo, rapidamente, o poder das tecnologias sem contato e biométricas combinadas para eliminar o estresse e a tensão das transações seguras", disse Bertrand Knopf, vice-presidente executivo de bancos e pagamentos da Gemalto. "Estamos muito satisfeitos em trabalhar com o Intesa Sanpaolo e a MasterCard em outro projeto pioneiro, desta vez trazendo a segurança e conveniência de um cartão EMV com sensor biométrico para seus consumidores. " O piloto do Intesa Sanpaolo será executado em Turim, Milão e Roma e está programado para durar 16 semanas. Sobre a Gemalto A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de EUR 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado. De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles. As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas. Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países. Para saber mais, visite https://www.gemalto.com.br, ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto. A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal. Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181218005677/pt/ Contato Mídia da Gemalto: Tauri Cox América do Norte +1 512 257 3916 [email protected] Sophie Dombres Europa, Oriente Médio e África +33 4 42 36 57 38 [email protected] Piyush Prakash Ásia-Pacífico +91 11 6623 1200 [email protected] Alexis Camarillo América Latina +52 5521223627 [email protected] © 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

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