convenção do PL

Bolsonaro convoca apoiadores para o 7 de Setembro e retoma ataques ao STF

O presidente voltou a atacar os ministros do Supremo Tribunal Federal, a quem se referiu indiretamente como "surdos de capa preta"

Estadão Conteúdo
24/07/2022 às 13:48.
Atualizado em 24/07/2022 às 19:07

"Nós não vamos sair do Brasil. Nós somos a maioria, nós temos disposição para luta", disse Bolsonaro (Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores a "irem às ruas pela última vez" no dia 7 de setembro em discurso durante convenção do PL no Maracanãzinho, na manhã deste domingo, 24, no Rio de Janeiro. O presidente voltou a atacar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem se referiu indiretamente como "surdos de capa preta".

"Nós militares juramos dar a vida pela pátria. Todos vocês aqui juraram dar a vida pela sua liberdade. Esse é o nosso Exército, Braga Netto, o povo. Um Exército que não admite corrupção, não admite fraude, quer respeito e vai ter. É um exército com 210 milhões de pessoas. Não ousem tocar na liberdade do meu povo", afirmou Bolsonaro.

Após dizer que é preciso respeitar a Constituição e jogar dentro das quatro linhas, o presidente voltou a criticar, indiretamente, os ministros do STF.

"Nós não vamos sair do Brasil. Nós somos a maioria, nós temos disposição para luta. Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no 7 de setembro, vá as ruas para a última vez. Vamos às ruas pela última vez. Estes poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo. Tem que entender que quem faz as leis são o Poder Executivo e o Legislativo. Tem que jogar dentro das quatro linhas das constituição", disse Bolsonaro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por