Americano doou 100 milhões de dólares para ajudar na manutenção do Central Park de Nova York
Um bilionário americano doou 100 milhões de dólares para ajudar na manutenção do de Central Park de Nova York, a maior doação do tipo registrada no mundo..
John Paulson, que fez fortuna com o fundo de investimentos Paulson & Co. Inc., anunciou na sede da fundação Bethesda que a contribuição será repassada à Central Park Conservancy, a instituição que administra o dinheiro para conservar o parque.
"É um grande privilégio poder fazer uma contribuição ao Central Park Conservancy, uma das instituições culturais mais importantes de Nova York", declarou o bilionário.
Na opinião de Paulson, a entidade é responsável pelo fato do parque ter virado, com o passar dos anos, um local de "cultura, natureza e democracia".
"É meu desejo que a contribuição de hoje ajude a manter, prosperar e inspirar outras pessoas para que se unam a mim e assegurar que o parque seguirá recebendo o apoio que precisa para ser o maior valor da cidade".
Em um comunicado, a instituição agradeceu a doação e recordou que mais de 40 milhões de pessoas visitam a cada ano o Central Park, número substancialmente superior ao registrado pelos demais centros culturais de Nova York.