CRISE

Bancos do Chipre vão reabrir nesta quinta-feira

Agências bancárias cipriotas estão fechadas desde 16 de março para evitar a fuga de capitais

France Press
27/03/2013 às 17:23.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:48
Protesto na frente do Palácio Presidencial na capital cipriota de Nicósia: multidão realiza marcha para protestar contra acordo de resgate da zona do euro (France Press)

Protesto na frente do Palácio Presidencial na capital cipriota de Nicósia: multidão realiza marcha para protestar contra acordo de resgate da zona do euro (France Press)

Todos os bancos cipriotas, fechados desde 16 de março para evitar a fuga de capitais, devem reabrir na quinta-feira (28) entre as 10h GMT (7h de Brasília) e as 16h GMT (13h), anunciou um porta-voz do Banco Central do Chipre, Aliki Stylianou.

"Os bancos vão atender o público a partir das 12h até as 6h da noite", indicou.

Um porta-voz do Ministério das Finanças também confirmou que os bancos reabrirão na quinta-feira.

"Digo a vocês que todos os bancos vão abrir definitivamente amanhã", assegurou o porta-voz do ministério.

Os bancos do país foram mantidos fechados para evitar a fuga de capitais, enquanto a ilha mediterrânea, à beira da falência, firmou um acordo de resgate internacional à custa de uma reestruturação drástica de seu sistema bancário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por