Amy Elliott, diretora do serviço forense de Oklahoma, disse à AFP que o necrotério recebeu 24 corpos
Mulher carrega vítima de tornado nos braços em Oklahoma City, nos Estados Unidos (France Press)
O balanço de mortes confirmadas pelo tornado que devastou uma cidade de Oklahoma (centro-sul dos EUA) é de pelo menos 24, afirmou uma porta-voz oficial nesta terça-feira, depois de revisar as notícias sobre 91 mortes. Amy Elliott, diretora do serviço forense de Oklahoma, disse à AFP que o necrotério recebeu 24 corpos e que muitos já foram identificados. O balanço elevado foi divulgado poucas horas depois da passagem devastadora do tornado na segunda-feira.
Elliott havia afirmado na segunda-feira que, apesar de não poder confirmar o balanço de mortos, havia sido informada sobre a necessidade de estar preparada para receber mais 40 corpos, que seriam adicionados aos 51 mortos anunciados até então.
O presidente americano Barack Obama declarou estado de desastre na região, o que abre o caminho para as ajudas federais às áreas devastadas nos condados de Cleveland, Lincoln, McClain, Oklahoma e Pottawatomie.
As equipes de resgate trabalhavam nos escombros, enquanto os moradores de Moore, de 55.000 habitantes, não conseguiam lembrar de um tornado tão devastador.
Veja também
Tornado castiga subúrbio de Oklahoma nos EUA A previsão é de que as tempestades continuem e autoridades pedem aos moradores que se abriguem Tornado em Oklahoma City mata 91 pessoas O fenômeno destruiu centenas de imóveis e duas escolas, segundo fontes oficiais Papa reza por vítimas do tornado em Oklahoma Tornado com ventos de até 320 km/h atingiu arredores de Oklahoma City, capital do estado Vítimas de tornado relatam a luta pela sobrevivência As sirenes soaram quando o fenômeno se aproximava de Moore, cidade de 55.000 habitantes