Enterro foi cercado de polêmica uma vez que a população não aceitava o funeral em solo americano
Autor do atentado de Boston morreu após trocar tiros com a polícia (France Presse)
O corpo de Tamerlan Tsarnaev, suposto autor dos atentados na Maratona de Boston em 15 de abril, que foi morto pela polícia três dias depois, foi finalmente enterrado, depois das dificuldades para que algum cemitério aceitasse esta incumbência, informou nesta quinta-feira a polícia da localidade de Worcester, Massachusetts (nordeste).
"Como resultado de um pedido público de ajuda, um indivíduo compassivo e corajoso se apresentou para proporcionar a assistência necessária para enterrar apropriadamente o falecido", assinalou o departamento da polícia em seu site.
"Seu corpo não está mais na cidade de Worcester e foi enterrado", afirma o comunicado.
Tsarnaev, 26 anos, morreu numa troca de tiros três dias depois dos atentados que mataram três pessoas e feriram mais de 260.
Ele foi morto pelas balas da polícia, de acordo com a necropsia, e também atropelado pelo carro dirigido por seu irmão mais novo, Dzhokhar.
Desde então, seu corpo estava sendo mantido numa casa funerária.
Os cemitérios se recusavam a enterrá-lo e manifestantes postados diante da funerária exigiram que o corpo de fosse enviado para o Daguestão.
Mas um tio dos irmãos que reside nos Estados Unidos defendeu que Tamerlan deveria ser enterrado no local que se tornou o seu verdadeiro lar, Boston.
De origem chechena e nascido na ex-União Soviética, Tamerlan Tsarnaev viveu a última década em Cambridge, Massachusetts, cidade próxima a Boston.
A polícia de Worcester não identificou a pessoa que aparentemente resolveu a situação e evitou precisar o local onde o jovem foi enterrado.
"O chefe agradece a comunidade que ofereceu o local para o enterro. Não há mais informações", indicou o departamento de polícia local.