Ziauddin Yousafzai visitou a filha no hospital Birmingham, centro da Inglaterra
O Paquistão se levantou após o ataque contra a jovem Malala Yousufzai pelos talibãs, o que constitui virada para o país, declarou seu pai, Ziauddin Yousafzai, durante uma coletiva de imprensa após visitar a menina no hospital Birmingham (centro da Inglaterra).
"Quando ela caiu, o Paquistão se levantou e o mundo também. Este foi um ponto de virada", considerou Yousafzai, que chegou na quinta-feira no Reino Unido acompanhado por sua esposa e dois filhos, de 8 e 12 anos.
O pai de Malala, que visitou a filha de 15 anos na noite de quinta-feira, afirmou que seu estado de saúde "melhora a uma velocidade encorajadora".
"Estamos muito felizes. Ela recebe o tratamento certo no lugar certo na hora certa", acrescentou durante a coletiva de imprensa que também teve a participação de seus filhos, mas não da mãe de Malala, intimidada pelas câmeras, de acordo com o seu marido.
"Quando a vimos na noite passada, choramos de alegria", acrescentou, agradecendo às autoridades britânicas e paquistanesas pelo apoio.