no Brasil

Arcos Dorados anuncia aumento de investimentos

Empresa amplia em 25%, para R$ 1,25 bilhão, total destinado a abertura e modernização de restaurantes

Do Correio
21/03/2018 às 17:28.
Atualizado em 23/04/2022 às 07:05
Empresa amplia em 25%, para R$ 1,25 bilhão, total destinado a abertura e modernização de restaurantes (Reprodução)

Empresa amplia em 25%, para R$ 1,25 bilhão, total destinado a abertura e modernização de restaurantes (Reprodução)

A divisão Brasil da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo, informou hoje que irá ampliar em 25% os investimentos na abertura e modernização dos restaurantes no país, atingindo R$ 1,25 bilhão até o fim de 2019. O anúncio segue a divulgação dos resultados financeiros da empresa em 2017, que apresentaram crescimento de 12,3% de suas receitas em relação a 2016 e EBITDA 29,8% superior em relação ao ano anterior. "Estamos reforçando os investimentos em abertura e modernização de lojas, usando o conceito “Experience of the Future”, que já se provou vencedor. Acreditamos que ele será parte importante do esforço de tornar ainda mais forte nossa posição de liderança no mercado brasileiro”, disse Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados. A divisão Brasil também anunciou os resultados relativos ao 4º trimestre de 2017: · A divisão registrou receita de USD 403,2 milhões no 4º trimestre de 2017, com crescimento de 6,6% em relação ao mesmo período de 2016; · O EBITDA ajustado atingiu USD 78,3 milhões, 24% superior ao mesmo período do ano anterior; · As vendas do sistema McDonald’s no Brasil, incluindo franqueados, cresceram 9,2% em moeda constante e, na comparação de mesmas lojas, o aumento foi de 6,7%, alavancado pelo esforço de renovação dos franqueados; · A Arcos Dorados terminou o trimestre com 929 restaurantes no Brasil. No fechamento do ano, a companhia demonstrou porque 2017 foi um dos melhores períodos da história da empresa no Brasil: · A divisão registrou receita de USD 1.497 milhões no encerramento do ano, com alta de 12,3% em relação a 2016; · O EBITDA ajustado subiu 29,8% no ano, totalizando USD 218,2 milhões; "Estamos vivendo o melhor momento da companhia dos últimos tempos, o que nos incentiva a fazer um 2018 ainda melhor para os nossos clientes, funcionários e investidores. Entregamos restaurantes mais modernos, com atendimento personalizado e, sobretudo, produtos de altíssima qualidade”, ressalta Camargo. Em 2017, o McDonald’s Brasil gerou 14 mil vagas para jovens em busca do primeiro emprego, consolidando-se como uma das maiores empregadoras do país. Dessas, 6,8 mil referem-se a novos postos de trabalho, o que representa 20 contratações por dia de pessoas entre 16 e 25 anos – a faixa etária que mais sofre com o desemprego do país. Para 2018, a expectativa é de geração de 15 mil vagas, chegando a 65 mil até 2020.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por