CRITICA

Alemanha: deposição de Mursi é 'grande fracasso'

O presidente do Tribunal Constitucional egípcio, o juiz Adli Mansur, prestou juramento nesta quinta

France Press
04/07/2013 às 09:21.
Atualizado em 25/04/2022 às 09:55

O golpe militar contra o presidente islamita egípcio Mohamed Mursi é um "grande fracasso para a democracia", declarou nesta quinta-feira o ministro das Relações Exteriores alemão, Guido Westerwelle, que convocou todas as partes a "renunciar à violência".

"É um grande fracasso para a democracia no Egito", declarou Westerwelle a um grupo de jornalistas à margem de uma visita à Grécia. "É urgente que o Egito volte o quanto antes à ordem constitucional (...) existe um verdadeiro perigo de que o processo de transição democrática no Egito seja seriamente alterado", afirmou.

"Convocamos todas as partes a renunciar à violência. Vamos seguir muito de perto a evolução no Egito. E tomaremos nossas decisões políticas tirando conclusões", acrescentou Westerwelle, que se reuniu pela manhã com o primeiro-ministro grego para apoiar sua política de reformas.

"É preciso evitar a todo custo as detenções políticas e uma onda de repressão. É preciso fazer todo o necessário para voltar à ordem democrática", acrescentou o ministro.

O presidente do Tribunal Constitucional egípcio, o juiz Adli Mansur, prestou juramento nesta quinta-feira como presidente interino do país, um dia após o golpe contra o islamita Mohamed Mursi depois de uma semana de grandes manifestações contra ele.

Veja também

Presidência do Egito rejeita ultimato do Exército Em um comunicado, governo afirma que "a declaração das Forças Armadas não foi submetida ao presidente" Mursi e líderes estão proibidos de sair do Egito Funcionários aeroportuários confirmaram ordens de impedir que dirigentes saiam do país Presidente deposto do Egito é detido pelo Exército Mursi foi levado com os membros de seu gabinete para uma instalação militar segundo dirigente da Irmandade Muçulmana Inglaterra trabalhará com novas autoridades do Egito Militares suspenderam a Constituição e presidente do Tribunal Constitucional, Mansur, substitui Mursi  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por