Dona de casa escondia porção de maconha; este é o segundo caso em uma semana na unidade
Pela segunda vez em uma semana, uma mulher foi presa em flagrante ao tentar entrar na Penitenciária de Ribeirão Preto, no km 47 da Rodovia Abraão Assed, com drogas escondidas no órgão genital, neste domingo (16).
Uma dona de casa de 19 anos foi surpreendida durante revista de rotina das agentes penitenciárias portando uma porção de maconha, que estava dentro de um preservativo. A mulher seria namorada de um dos presos e estaria levando a droga para o companheiro.
Inicialmente, a dona de casa alegou que estava com um absorvente sob as roupas. Porém, as agentes penitenciárias informaram a suspeita de que é proibida a entrada de visitantes na penitenciária com absorventes. A mulher foi obrigada a retirar o objeto e todo o material foi apreendido pelas próprias agentes.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes e a mulher foi encaminhada à Cadeia Pública Feminina de Cajuru.
Outro caso
No domingo (9), a auxiliar de enfermagem Francieli Cristina Silva Gírio, 21 anos, moradora de Jaboticabal, foi presa após também tentar entrar na Penitenciária de Ribeirão com drogas e extratos bancários escondidos no órgão genital.
Os objetos deveriam ser entregues ao namorado que está preso, porém a mulher também não conseguiu passar da revista na entrada da unidade. Foram apreendidos um embrulho com duas porções de maconha e duas de cocaína, além de um tubo plástico que continha uma substância branca pastosa, que também foi confirmado como sendo cocaína. A mulher ainda tinha na genitália os extratos de uma conta em nome de Rosa Maria Nunes Bezerra.