O caso aconteceu em Brasília há uma semana e somente agora o cachorro foi encontrado
Fonte: ANDA
A procura pelo cachorro Lion, que sumiu há uma semana durante conexão de um voo da TAM em Brasília, pode ter chegado ao fim. Um cão com características semelhantes – da raça dachshund e com seis dedos nas patas traseiras – foi encontrado na quinta-feira (14) na quadra 14 do P Sul, em Ceilândia. O local fica a uma distância de cerca de 30 quilômetros do Aeroporto JK.
O cachorro desapareceu da gaiola enquanto funcionários da empresa retiravam as bagagens do voo em que estava o casal tutor de Lion, Jenyfer e Ricardo Rodrigues. Eles estavam de mudança de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Praia Grande, em São Paulo. O casal chegou em Brasília às 16h da segunda-feira, onde trocaria de aeronave para seguir viagem, quando o animal sumiu.
Segundo a moradora que o acolheu, Maria Rodrigues, a filha dela estava saindo da casa quando se deparou com o animal. “Ficou naquele carinho com ele, pediu para deixar ele ficar. O problema é que meu marido não gosta, então eu disse que não poderia. Só que no dia seguinte ele continuava lá. Aí fiquei com dó do bichinho e pus para dentro.”
O possível reencontro
A tutora do animal, Jenyfer Rodrigues, viu a foto do cachorro resgatado na internet e se emocionou. “É ele! Meus olhos se encheram de lágrima. É ele!”.
Jenyfer disse que vai entrar em contato com a TAM para providenciar a busca do animal. O marido de Jenyfer quer agora que a empresa banque os custos para que o animal volte para a família. “Vamos ligar na TAM e cobrar deles as passagens para Brasilia para a gente ir buscar ele”, disse Ricardo Rodrigues.
A assessoria de imprensa da TAM disse estar averiguando o caso e ainda não se posicionou sobre o desaparecimento do animal. Confirmou apenas que um cliente ligou avisando sobre a possibilidade de Lion ter sido encontrado.
Leia também: