SERÃO SOLTAS

Mulher é detida por manter aves em extinção em cativeiro

Caso aconteceu em Uberaba, em Minas Gerais; ela foi liberada para responder ao inquérito em liberdade

21/02/2013 às 17:55.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:44

Uma dona de casa foi detida nesta quarta-feira (20) no bairro Alfredo Freire, em Uberaba (MG), acusada de manter sete aves em cativeiro. A Polícia Ambiental chegou à casa da mulher, na rua Munir Facure, após uma série de denúncias anônimas.

Na residência, os policiais abordaram a dona de casa S.F.R., de 41 anos, e localizaram no quintal do imóvel sete pássaros considerados espécimes em extinção, sendo três papa-capim, três canários da terra e um pintassilgo.

As aves foram apreendidas pelos policiais e levadas para ser soltas na mata em local próximo ao município. A mulher foi acusada de infringir o artigo 29 da Lei 9.605/98 e conduzida para a delegacia. Ela foi liberada pós prestar esclarecimentos e vai responder ao inquérito em liberdade.

LEIA TAMBÉM

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por