NELSON JACINTHO

Mulher

Nelson Jacintho
redacaogr@gazetaderibeirao.com.br
10/03/2013 às 00:00.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:31

Mulher, mãe do bebê recém-nascido que dela tudo depende! Mulher, mãe da criança do jardim da infância que a ela tudo deve e dela tudo espera! Mulher, mãe do adolescente que quer virar homem, mas ainda não sabe como, e a ela recorre para desmanchar a tela enfadonha que o amarra. Ele quer achar a brecha para o seu escape, mas ainda não sabe como, pela falta de experiência que, ainda domina o seu corpo e a sua maneira de ser!

Mulher, menina moça criadora do mais profundo sentimento da humanidade, quando começa a provocar o coração inexperiente do adolescente que quer acordar para o amor, mas ainda tem medo de dar os primeiros passos! Ele tenta o caminhar titubeante pelas novas estradas da incerteza sem saber se pode avançar pelo caminho obscuro que se abre à sua frente, ou se deve ficar esperando a luz para iluminar o percurso incerto e duvidoso!

Mulher que chega e abre esse caminho, que não somente o abre, mas vai com ele para as incertezas que poderão advir de uma vida de futuro aprendizado de novo conhecimento! Mulher que se casa, que se junta ao homem amado para percorrer com ele, dias de alegria e de tristeza, dias de vitórias e de derrotas, dias de chegadas e de partidas, dias do dia a dia! Mulher que luta, que trabalha, que sorri e que chora nos dias de alegria e de tristeza, nos dias de fartura e de fome, nos dias de nascimento e de perdas irreconciliáveis!

Mulher que colhe as rosas e que se fere nos espinhos! Mulher que sabe mostrar o riso e esconder o pranto! Mulher brava ou humilde, compreensiva ou brigona, sem instrução ou instruída, sem trabalho ou atarefada em todos os minutos de sua vida! Mulher operária ou chefe da sessão! Mulher apolítica ou mulher vereadora, prefeita, deputada, senadora, presidente da República! Mulher que não olha para o cargo, mas para a obrigação de bem exercê-lo! Mulher que sabe ocupar o seu lugar, lugar que, aos poucos vem conquistando! Mulher que vem substituindo o homem com coragem e galhardia, com capacidade e, principalmente com amor! 

A você mulher, que não mede esforços e sacrifícios! A você mulher, verdadeiro baluarte do mundo moderno, eu quero tirar o meu chapéu! A você mulher, alavanca que está movimentando o mundo atual, o meu cumprimento, o meu agradecimento, o meu abraço fraterno e afetuoso!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por